fbpx
Iago Martinez

Iago Martinez é bacharel em História e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é doutorando em Filosofia pela mesma instituição. É membro do Grupo de Estudos em Filosofia Política Contemporânea (GEFPC – PUC-SP/CNPq).

Cursos

PARA LER O MANIFESTO COMUNISTA

De: R$199,00

Por: R$169,00 até o dia 21/10/2024

Início: 05/11/2024

 

Nem panfleto inflamatório nem tratado político, o Manifesto do partido comunista (a partir da edição de 1872, simplesmente, O manifesto comunista) é um daqueles textos clássicos da filosofia política em geral. Publicado pela primeira vez em Londres, em 1848, pela Associação educacional alemã para o trabalhador, numa pequena brochura com 23 folhas de impressão, o Manifesto foi redigido por Karl Marx e Friedrich Engels entre dezembro de 1847 e janeiro de 1848 com um propósito bem determinado: dotar a Liga dos justos – composta, à época, por artesãos e operários alemães exilados em Londres – de um programa teórico e prático coerente. Após o Manifesto, a Liga dos justos torna-se a Liga dos comunistas e o texto vai se espalhando por todas as línguas da Europa. Em três encontros, temos o objetivo de oferecer uma leitura conjunta do Manifesto, através da explicitação da sua gênese e da função social que desempenhou em seu contexto histórico específico.

Saiba mais

Inscreva-se gratuitamente

Informe seus dados abaixo, você receberá um e-mail com todas as informações necessárias para acompanhar o curso no dia 10/10 às 19h. Aguardamos você.

     

    Inscreva-se gratuitamente

    Informe seus dados abaixo, você receberá um e-mail com todas as informações necessárias para acompanhar o curso no dia 20/06 às 19h. Aguardamos você.

      Inscreva-se gratuitamente

      Informe seus dados abaixo, você receberá um e-mail com o link da aula.

        Quer oferecer seu curso?

        Informe seus dados abaixo e entraremos em contato.

          Insira seus dados abaixo

          Nós entraremos em contato assim que as matriculas forem abertas.